Publicidade

Arquitetura

Capa AE 66 | Valorizando a Zona Sul

19/02/2020 às 09:10 / Fonte Fotos: Vilmar Costa / Por Lidiane Gonçalves

Capa AE 66 | Valorizando a Zona Sul
O Delta Center muda a paisagem no começo do bairro dos Bancários com bom gosto, requinte e sofisticação


Até pouco tempo, quando se pensava em edificações comerciais de luxo e qualidade em João Pessoa, imediatamente vinham à mente os bairros de praia, considerados áreas nobres da cidade. Mas, essa realidade está mudando. O mundo dos negócios e da construção já sabe que todas as pessoas, independente do bairro em que morem, querem produtos de qualidade, querem o melhor – inclusive nas edificações.

Enxergando isso, a Delta Engenharia – construtora que atua principalmente na região sul da cidade, entregou o Delta Center, na avenida principal do Bairros dos Bancários. Um projeto novo, mas já consolidado na cidade. Inclusive, a sede da construtora foi transferida para lá, mais um atestado de comprometimento da empresa com o empreendimento e seus clientes.

A arquiteta Perla Felinto Luksys explica que hoje a Delta Engenharia é uma empresa muito forte e estruturada. “Há uma equipe multidisciplinar capacitada a atender todas as demandas de uma obra, seja na execução ou no gerenciamento de terceirizados de serviços especializados”, disse.


Compartilhamento

Com o Delta Center, a construtora levou ao bairro dos Bancários a qualidade de um equipamento comercial e empresarial desenvolvido sob uma ótica de modernidade, compartilhamento e conforto. Localizado na “porta de entrada” do bairro, tinha já um compromisso de apresentar tudo que a empresa acredita que o bairro tem como vocação.

“A Delta Engenharia tem como diretriz produzir equipamentos buscando um alto padrão de qualidade. Residências que levam sempre em sua essência a busca de inovar, de trazer algo melhor do que havia sendo feito antes. Em seu primeiro empresarial, não poderia ser diferente”, assegurou Perla. Outro valor é a cultura de investimento na região sul da cidade, de grande importância em João Pessoa.

“Desde a contratação do escritório de Paulo Macedo – que é um grande parceiro nosso, e consolidado como um dos melhores escritórios da cidade –, vemos o desejo da equipe de sempre buscar excelência. A importância do projeto de interiores é evidenciada a partir do momento em que sua atuação inicia-se desde a fase de concepção do produto. Ele busca as melhores soluções, traz em seu cerne a visão de arquitetura que respeita o indivíduo e a sociedade, que procura sempre as melhores soluções”, explicou Perla.


Case de Sucesso

Trata-se de um case de sucesso. O empreendimento tem áreas comuns caracterizadas pela necessidade de fluidez e conforto. Entregar as áreas comuns decoradas e ambientadas tem sido um dos grandes diferenciais.

“Isso representa uma economia direta para o condomínio durante desembolso inicial para operação, assim como a possibilidade de iniciar as operações com plenas condições de funcionamento”. Cada área da edificação tem sua vocação: espera, circulação, alimentação, contemplação. Dentro destas diretrizes foram elaborados os projetos para cada espaço.

O projeto de interiores “busca harmonizar com a arquitetura, assim trabalhamos dentro da mesma matiz de cores. Procuramos, tanto no mobiliário, quanto nos acabamentos a sintonia com as linhas modernas da arquitetura do edifício”. Um dos destaques é o hall de entrada que, com seu pé direito alto e materiais diferenciados, evidencia o caráter do empreendimento.


Parceria com Empresa Local

Uma das grandes preocupações em projetos de interiores corporativos é a qualidade e correto emprego dos produtos especificados, de forma que atendam à demanda de um uso extremo existente em espaços públicos.

Contar com a parceria de uma empresa local fez toda a diferença. “A Cabanna foi a fornecedora de todos os móveis da área comum. É uma empresa muito comprometida com a qualidade e o design dos seus produtos, tendo hoje linhas diferenciadas assinadas pelo grande designer paraibano Sérgio Matos. “Ainda tem o diferencial de contar com um ótimo pós-venda, fácil acesso à assistência técnica e manutenção. Acreditamos nas inúmeras vantagens de uso de seus produtos em ambientes corporativos, que exigem alto padrão de resistência no mobiliário”, explica Perla. 

Um exemplo é a grande praça da alimentação que é o primeiro ambiente que o visitante interage ao entrar na edificação. É composto por dois grandes terraços onde a escolha das mesas e cadeiras procura refletir uma atmosfera de descontração e aconchego. “Neste ambiente há a integração entre jardim e cidade, evidenciando o conceito de gentileza urbana, onde a edificação se abre para a cidade, premiando a mesma com perspectivas diferenciadas. Outro ponto alto deste espaço é o belo trabalho de estrutura, conduzido por Paulo Macedo, que emoldura e protege o edifício.


Vagas de Estacionamento

No parking, no business. A falta de estacionamento para atender satisfatoriamente a demanda é um fator determinante para o sucesso de qualquer empreendimento. Pensando nisso, o Delta Center tem mais de 320 vagas, divididas em três subsolos e no térreo. 

Ter essas vagas de garagem é importante para a comodidade e facilidade de acesso. “Sabemos que hoje na nossa sociedade estacionamento é um grande diferencial de qualidade. Não podia ser diferente nesta proposta em que buscávamos trazer novos conceitos e conforto”, explicou Perla.


Sede da Construtora

Segundo Perla, o empreendimento, em si, mostra o compromisso da construtora com a região sul da cidade, traduzindo zelo e qualidade em toda a edificação. “Assim, não tinha como ser diferente: o Delta Center foi escolhido para abrigar a sede da construtora. Próximo de sua clientela, confortável, belo e inovador, o projeto da sede ocupa dois pisos de uma das torres. Na nova sede, a construtora demonstrou todo esse compromisso”, explica.

“O cuidado em cada detalhe, o desejo de surpreender e fazer melhor está em cada ambiente. Salas de atendimento, salas de apresentação e reunião, áreas de estar, em cada canto procuramos trazer elegância e conforto desde a escolha da paleta de cores, a divisão dos ambientes, tudo foi pensado tendo o cliente como foco”, disse.

Ela destaca o projeto de programação visual alinhado à arquitetura de interiores, interferindo no espaço de forma, não apenas informativa, mas propositiva, trazendo aos ambientes uma marca. “Tivemos como parceiro o escritório de Sérgio Sombra, que realizou maravilhosamente a diagramação de toda a sinalização do edifício e sede da consultoria.

• • •

Arquitetos
Luksys Arquitetura