Publicidade

Arquitetura

Gewers Pudewill divulga proposta vencedora em concurso para torre em Berlim

05/07/2018 às 19:00 / Fonte Por Kaley Overstreet - Traduzido por Eduardo Souza / Por Márcia Barreiros

Gewers Pudewill divulga proposta vencedora em concurso para torre em Berlim
Em outubro passado, a firma alemã Gewers Pudewill foi premiada com o primeiro lugar em um concurso fechado pelo seu projeto para a Stream Tower, um novo edifício de escritórios em Berlim. O esquema de 24 andares propõe dobras verticais, expresso através das lajes e da fachada, criando uma escultura programática.

Situado ao lado da Mercedes-Benz Arena, a torre atingirá 90 metros de altura e uma área de 42.000 metros quadrados. Após a conclusão, o esquema sediará o popular varejista de moda online Zalando.

A partir do nível do solo, cada piso se dobra para cima para articular as lajes e paredes externas sem interrupções. A torre foi projetada para ter apenas duas plantas baixas, alternando-se conforme a torre se eleva. Enquanto as dobras se alternam de leste a oeste, as fachadas norte e sul são envidraçadas para oferecer vistas para Berlim, mais espetaculares à medida que se eleva acima dos seus vizinhos de 7 andares.

A Stream Tower também possui dois espaços de terraço ao ar livre em cada nível, orientados a leste e oeste para ganhos solares, além de uma variedade de espaços de lounge e salas de reunião pensados para um ambiente de trabalho agradável.