Publicidade

Ambientação

Trabalhar em Casa

21/02/2020 às 08:21 / Fonte Fotos: Divulgação / Por DV

Trabalhar em Casa
O que você precisa para um home-office

Trabalhar de casa é o sonho de muita gente, e se você conseguiu alcançar este objetivo, parabéns! Mas se você vai trabalhar em casa, precisa de um local organizado e funcional, que tenha espaço suficiente para você desenvolver todas as suas atividades e guardar seus objetos de forma eficiente. Por isso, é importante pensar na decoração do home office para mantê-lo otimizado.

Todo home office precisa de uma mesa, e você tem que escolher uma adequada ao seu tipo de trabalho. Uma pessoa que trabalha essencialmente no computador pode ter uma mesa de escritório pequena, ao passo que outra, que trabalha com arte e/ou faz artesanatos, com certeza precisará de uma mesa maior para comportar todos os seus objetos de trabalho.

Certifique-se de escolher uma cadeira ergonômica e confortável, pois você passará horas sentadas nela e precisará manter uma boa postura para não acarretar problemas de coluna no futuro. Dê preferência a cadeiras com braços e altura ajustável, pois assim ela ficará perfeita para você. Afinal, ninguém gosta de ficar tanto tempo sentado com os pés balançando no ar.

A utilização de apoios para os braços, pulsos e pés é essencial para quem passa muito tempo sentado digitando, por tanto, vale a pena investir um pouco nesses itens. Esses produtos são baratos e facilmente encontrados em lojas de departamento ou de informática e podem te ajudar prevenir problemas de saúde como tendinites, pés inchados e dores de coluna.

Se você precisa armazenar algum tipo de material, talvez precise de uma mesa com gavetas, um pequeno armário ou uma estante. Dependendo do espaço que você tem, utilizar móveis com portas e gavetas pode ser mais interessante, pois são mais fáceis de limpar e deixam a sensação de que o cômodo está mais arrumado. Deixar o seu material de trabalho exposto e espalhado pelo home office, além de ser visualmente feio, cria uma sensação de bagunça e pode fazer com que alguma coisa acabe sumindo. Portanto, guarde suas coisas em locais apropriados e mantenha a decoração do home office em dia.

Posicione sua estação de trabalho num local em que você consiga aproveitar a luz do sol ao máximo, mas de forma que ela não te cause sensação de ofuscamento. Na hora de instalar luzes e luminárias, lembre-se de que tanto o excesso quanto a falta de luz pode causar desconforto e dores nas vistas. Se você precisa fazer trabalhos minuciosos, talvez precise de uma luminária de mesa direcional para te ajudar.

Com essas dicas, você já pode começar a fazer a decoração do home office em qualquer cômodo da sua casa.